O conceito para o projeto Line of Work está inspirado pelo efeito de onda ou mais especificamente a noção de que um elemento único trabalhando em conjunto pode converter-se em algo mais que a soma de suas partes. A escultura está composta de uma série de elementos individuais que se alternam, e junto geram uma grande forma ondulada que se dirige para o mar.
Os elementos crescem em tamanho e forma ao longo de um passeio de pedestres que conecta o Centro de Convenções de Vancouver com o Seawall e formam um fechamento protetor; um conceito que segue através da forma geral, a materialidade, e a organização dos textos em cada peça.
O Line or Work está composto de uma série de estruturas de aço inoxidável que suportam elementos de madeira laminada, estas crescem e se dobram desde a base. A instalação se desenvolve em mais de 6m, cada elemento tem 4,8m de altura e variam de 50cm a 2m em profundidade. Há 17 elementos ao total; os 15 no centro representam 150 anos da história da província da Colúmbia Britânica mais um em cada extremidade que representa o passado e o futuro.
Os elementos de madeira estão talhados com ocupações que seguem a linha do tempo, movendo desde 1850 até 2010, refletindo de forma grandiosa as mudanças na economia da província: desde as ocupações que se baseavam na extração de recursos naturais, até o processamento e manufatura, e finalmente a economia de serviços e tecnologia. A peça inclui ocupações gerais e específicas, para mostrar graficamente grandes mudanças culturais e incluir exemplos significativos.
Enquanto o enfoque conceitual entrega uma base que reflita algo da missão central do Worksafe, a proteção, inclusão e crescimento, o Line of Work se mantém aberto a interpretação de diferentes escalas. A forma geral ondulada pode ser observada de longe como um elemento dinâmico integrado dentro do icônico teto verde dobrado do Centro de convenções.